Em meio à crise do Coronavírus, cuidar da alimentação nunca foi tão importante para a manutenção da saúde. Segundo especialistas, quando a imunidade está baixa, o organismo fica suscetível às infecções, podendo adoecer mais facilmente.
Com uma alimentação balanceada, ou seja, com o consumo de frutas, legumes, verduras, proteínas e lipídios, fica mais fácil proteger o organismo contra doenças.
Gostaria de saber como aumentar a imunidade e prevenir, principalmente, a Covid-19 (doença causada pelo novo Coronavírus)? Continue lendo e confira os alimentos que aumentam a imunidade do organismo!
O que é imunidade?
Antes de falar sobre o que aumenta a imunidade, é importante saber seu significado.
De maneira geral, a imunidade é o termo utilizado para exemplificar a capacidade do organismo de se defender de invasores, como vírus e bactérias, causadores de doenças.
Quando a imunidade está baixa, é mais fácil esses micro-organismos se instaurarem no corpo da pessoa e desenvolver uma doença, como uma gripe, resfriado, pneumonia, entre outras.
Segundo especialistas da saúde, o primeiro passo para aumentar a imunidade é por meio de uma alimentação saudável. Por isso, a seguir, listamos alguns dos principais alimentos que, segundo os médicos, fortalecem o organismo.
Alimentos que ajudam na prevenção contra o Coronavírus
Oleaginosas
Nozes, castanha-de-caju, amêndoas e outras sementes oleaginosas são ricas em vitamina E, um potente nutriente que combate os radicais livres do organismo, aumentando a imunidade.
Veja também: Castanha-do-pará faz bem para o coração e para o cérebro
Pimenta
A pimenta possui grande concentração de betacaroteno, uma substância que, ao ser ingerida, se transforma em vitamina A. Por sua vez, a vitamina A protege o organismo contra infecções, como a causada pelo Coronavírus.
Você pode se interessar por: Os principais tipos de pimenta e com quais pratos combinam
Alimentos ricos em zinco
O zinco é um importante nutriente que, além de proteger o sistema imunológico, combate resfriados, gripes e outras doenças infecciosas.
Os alimentos ricos em zinco são sementes oleaginosas, leguminosas, carne e cereais integrais.
Castanha-do-pará
Além de conter zinco, a castanha-do-pará é uma fonte rica de selênio, um antioxidante natural que combate os radicais livres, fortalecendo a imunidade do corpo.
A Essência do Queijo, localizada no coração de Ribeirão Preto, oferece queijos, pimentas variadas e todos os tipos de sementes oleaginosas, entre outros produtos.
Pensando em preservar a saúde de todos os nossos clientes, estamos oferecendo entrega em domicílio para você não precisar sair de casa. Você pode fazer seu pedido pelo Ifood ou entrando em contato conosco.
Cuide de sua saúde e se proteja contra o Coronavírus com os produtos da Essência do Queijo!