Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde (clique aqui e confira todos os seus benefícios), a pimenta deixa tanto os pratos salgados quanto os doces muito mais gostosos e aperitivos, mas entre tantas variedades e tipos, como saber harmonizar os sabores? A Essência do Queijo te responde!
Pimenta Biquinho
Como o próprio nome já sugere, esse tipo de pimenta possui um prolongamento na ponta, formando um bico. Esse tipo é caracterizado por uma cor bem avermelhada, mas tem um sabor bastante suave.
Devido ao grau de ardência ser baixo, ela é muito utilizada em receitas leves, como em saladas, grelhados ou, até mesmo, consumida in natura.
Uma sugestão de receita é a geleia de abacaxi com pimenta biquinho, clique aqui e confira a receita.
Pimenta dedo-de-moça
Esse tipo é uma das variedades mais consumidas pelos brasileiros. De ardência média e sabor intenso, a pimenta dedo-de-moça pode ser consumida na forma de molho, em conserva ou in natura.
Para aqueles que apreciam seu sabor, mas não gostam de sua ardência, o ideal é retirar as sementes para que ela fique mais suave. Ela combina muito bem com carnes e peixes mais gordurosos.
Pimenta-de-cheiro
Muito utilizada na Bahia, essa pimenta é marcada pelo aroma intenso e ardência moderada.
Pode ser harmonizada com peixes de água salgada, como o cação.
Pimenta Malagueta
Caracterizada pelo formato alongado e uma coloração vermelha viva, a pimenta malagueta lidera o ranking de pimentas mais ardidas do Brasil. Por ser típica da Bahia, é muito utilizada no preparo de pratos nordestinos, como a moqueca e o vatapá.
Gostou das dicas? Para conferir mais como essa, basta clicar aqui e acessar nosso blog.
Gostaria de saber onde encontrar todos esses tipos de pimenta em Ribeirão Preto? Basta ir até ao mercadão da cidade e procurar o box da Essência do Queijo (clique aqui e confira nosso telefone e endereço). Garantimos produtos de qualidade e um excelente atendimento!